Uma breve história da Cleópatra
Cleópatra VII, conhecida simplesmente como Cleópatra, foi a última rainha do Egito Ptolemaico e uma figura fascinante da história antiga. Nascida em 69 a.C., Cleópatra era filha de Ptolemeu XII e assumiu o trono do Egito em 51 a.C., após a morte de seu pai. Inicialmente, governou junto com seu irmão mais novo Ptolemeu XIII, mas o relacionamento entre eles logo se deteriorou.
Cleópatra é famosa por suas alianças políticas e românticas com dois dos líderes mais poderosos de Roma: Júlio César e Marco Antônio. Sua relação com Júlio César começou em 48 a.C., quando ela buscou seu apoio para retomar o controle do Egito após um conflito com seu irmão. Cleópatra e César formaram uma aliança que resultou em seu retorno ao poder, e ela também teve um filho com ele, Cesarião.
Após o assassinato de César em 44 a.C., Cleópatra se aliou a Marco Antônio, um dos membros do Segundo Triunvirato romano. Juntos, eles tentaram estabelecer uma frente unida contra Otaviano (o futuro imperador Augusto), mas acabaram se enfrentando em uma batalha decisiva na Batalha de Ácio, em 31 a.C.
---Clique aqui---
A derrota de Cleópatra e Marco Antônio marcou o fim do Egito como uma potência independente. Em 30 a.C., após a invasão romana, Cleópatra e Marco Antônio cometeram suicídio. O Egito tornou-se uma província do Império Romano, e Cleópatra passou à história como uma figura emblemática, símbolo de beleza, inteligência e habilidade política.





Comentários
Postar um comentário